Nova Geração Ensino Médio

facebook YouTube Pitágoras

2º Ensino Médio

Soluções: concentração, mistura e diluição - Química

"Nesse experimento produzimos uma solução com uma concentração molar determinada pelo professor de hidróxido de sódio depois fizemos a mistura das diferentes soluções e por fim diluímos a solução obtida. Dessa forma podemos analisar com o experimento simples três aspectos de cálculos de concentração molar das soluções"
Prof. Eric Cava

Biologia: Adaptações das Frutas

"Na aula de Biologia de hoje, os alunos aprenderam sobre as adaptações dos frutos e a importância deles para a dispersão das espécies de plantas como as angiospermas. Eles analisaram as características e depois compartilharam e saborearam as frutas!"
Profª: Giullian M. S. R. de Castro

Experiências de Biologia

“Os alunos da 2ª série estão estudando o Reino Fungi e fizeram uma experiência para visualizar a levedura do fermento e os esporos do bolor no microscópio.
A atividade promoveu a compreensão da dimensão dos micro-organismos e os alunos puderam manipular o microscópio com a supervisão da professora."
Profª. Giullian Castro – 26/04/2016

Debate em Química - Radioatividade

"Os prós e contras da utilização de energia nuclear como fonte de energia alternativa."
Os alunos foram divididas em dois grupos. Prós e contras apresentaram uma introdução teórica sobre o assunto, com prós e contras.
A partir da apresentação dos grupos, fizeram um verdadeiro debate com perguntas., respostas, réplicas e treplicas sobre ser a favor ou contra o uso de energia nuclear.

Rua Massaguaçu, 390 - Jardim Satélite - CEP: 12.230-650
São José dos Campos - São Paulo